pH e Alcalinidade: entendendo a importância e a diferença para o tratamento de águas e efluentes
No desafiador universo do tratamento de águas e efluentes industriais,
Nossos aditivos especiais têm o propósito de aprimorar a capacidade de atuação e eficiência das matérias-primas, notadamente a soda e os ácidos, com o intuito de proporcionar uma otimização do custo-benefício nos procedimentos de limpeza. Estes aditivos compreendem umectantes, tensoativos e dispersantes que se destacam por conferir notável eficácia na remoção de resíduos orgânicos e inorgânicos, garantindo um desempenho superior nos processos de higienização.
Umectantes são substâncias químicas que têm a capacidade de reter ou atrair a umidade, evitando uma desidratação acentuada por exemplo. Já os tensoativos são compostos químicos que possuem propriedades de redução da tensão superficial, o que os torna eficazes em misturar substâncias que normalmente não se misturariam, originando as emulsões. Os dispersantes são substâncias que ajudam a dispersar partículas sólidas em um líquido. Eles evitam a aglomeração das partículas sólidas, mantendo-as uniformemente suspensas no líquido.
✓ Potencialização da capacidade de limpeza das soluções;
✓ Redução no tempo de circulação das soluções;
✓ Promove economia de água;
✓ Redução do consumo energético;
✓ Redução do custo global de químicos;
✓ Redução do impacto ambiental;
✓ Promovem o aumento da produtividade.
No desafiador universo do tratamento de águas e efluentes industriais,
O soro do leite é um subproduto valioso gerado da produção de queijos e produtos similares. Se não destinado corretamente pode causar problemas em efluentes.
O gerenciamento de resíduos industriais é o primeiro passo para reverter a situação atual, possibilitando que as empresas contribuam para um meio ambiente mais saudável.
Entre para a nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.